Projeto: pesquisa diagnóstica post mortem de afogamento e barotrauma pulmonar em tartarugas marinhas emaranhadas em redes de pesca na região de Ubatuba (SP)

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Pablo F. Cruz-Ochoa
Eliana Reiko Matushima

Resumo

As tartarugas marinhas são habitantes importantes dos oceanos, e a sua população representa um índice de saúde desses ecossistemas. Atividades socioeconômicas e culturais dos seres humanos estão causando uma diminuição drástica nas populações de tartarugas marinhas e a pesca com redes de arrasto e de espera é uma das práticas que tem ocasionado transtornos importantes para estes animais. O afogamento é um tipo de asfixia que ocorre em meio aquático, pela entrada ou não de água no espaço pulmonar. O objetivo do presente trabalho é caracterizar as lesões decorrentes de afogamento em tartarugas marinhas presas nas redes de pesca na região de Ubatuba

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Cruz-OchoaP. F.; MatushimaE. R. Projeto: pesquisa diagnóstica post mortem de afogamento e barotrauma pulmonar em tartarugas marinhas emaranhadas em redes de pesca na região de Ubatuba (SP). Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 14, n. 1, p. 54-54, 3 jun. 2016.
Seção
SEMANA CIENTÍFICA PROF. DR. BENJAMIN EURICO MALUCELLI