Mídias eletrônicas como metodologia ativa no ensino de anatomia veterinária

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Giovana Pires de Campos Fontanelli
Grazielle Saes Orçati
Daniela Soares Marin
Priscila Sayuri Kavano Teixeira
Ricardo Ciancio
Roberto Vinicius Ugolini
Roberto Pimenta de Pádua Foz Filho
Flávio Augusto Marques dos Santos
Maurício Melo de Silvio

Resumo

A busca de uma aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências profissionais em um cenário globalizado e a maneira diversa de como o estudante reage aos diferentes métodos de instrução obrigam a universidade a promover transformações e inovações que auxiliem na formação de um profissional apto a desempenhar suas funções dentro de um cenário novo e competitivo. Este trabalho teve por objetivo a elaboração de material na área de Morfologia, como o body painting, imagens de modelos de animais de resina, jogos, quizzes, videoaulas e a associação da anatomia com a imagem radiográfica, para ser disponibilizado aos estudantes de Medicina Veterinária, através de mídia eletrônica. Resultados preliminares indicam que o material apresentado desta forma aumentou o interesse, estimulando o aprendizado integrado e participativo. A utilização de mídias eletrônicas aproxima o jovem de um ambiente conhecido e, portanto, oferece mais segurança e motivação ao estudante.

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Como Citar
FontanelliG. P. de C.; OrçatiG. S.; MarinD. S.; TeixeiraP. S. K.; CiancioR.; UgoliniR. V.; Foz FilhoR. P. de P.; dos SantosF. A. M.; de SilvioM. M. Mídias eletrônicas como metodologia ativa no ensino de anatomia veterinária. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 13, n. 2, p. 22-27, 10 nov. 2015.
Seção
ENSINO