Aplicabilidade e exeqüibilidade da técnica de interlocking nail como tratamento de fraturas diafisárias de fêmur em cães

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Alexandre Schmaedecke

Resumo

Objetivo: Analisar a técnica de interlocking nail como tratamento de fraturas dialisarias de fêmur em cães, levando em consideração a comparação com técnicas consagradas de reparação óssea. Fontes Consultadas: Foram pesquisadas as bases de dados LlLACS, DEDALUS, PUBMED, e o acervo da Biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo pelo período retrospectivo de seis anos. Síntese dos Dados: A técnica de interlocking nail tem sido proposta como método seguro, com menor tempo de recuperação e melhores resultados no tratamento de fraturas dialisarias de fêmur em cães por atuar sobre o vetor de força do osso, respeitando o mecanismo biológico de reparação de fraturas. Conclusões: A técnica de interlocking nail mostra-se aplicável e exequível no tratamento de fraturas dialisarias de fêmur em cães. 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SchmaedeckeA. Aplicabilidade e exeqüibilidade da técnica de interlocking nail como tratamento de fraturas diafisárias de fêmur em cães. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 8, n. 1, p. 19-25, 1 jan. 2005.
Seção
REVISÃO E ENSAIO