Desenvolvimento e avaliação de um ensaio RTPCR Sybr green em tempo real para a detecção de astrovírus de galinha em aves comerciais

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luis Fabian Naranjo Núnez
Silvana Hipatia Santander Parra
Lucas Martins Chaible
Lilian Rose Marques Sá
Vera Lisa Generosa da Silva
Claudia Carranza
Marcos Buim
Claudete Astolfi-Ferreira
Antonio José Piantino Ferreira

Resumo

O astrovírus de galinha (CAstV) é um vírus relacionado a síndrome do nanismo e retardo do crescimento (RSS); causa diarreia, nanismo e mortalidade. A RSS tem sido relatada no mundo todo e no Brasil o CAstV está sendo estudado como um dos principais agentes envolvidos na doença. Varias técnicas de diagnóstico tem sido utilizadas para a identificação do vírus como RT-PCR e RT-PCR em tempo real (RT-qPCR). O presente trabalho foi delineado para desenvolver e avaliar um ensaio de RT-qPCR Sybr Green destinado a identificaçao e quantificaçao do CAstV, em galinhas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
NúnezL. F. N.; Santander ParraS. H.; ChaibleL. M.; SáL. R. M.; SilvaV. L. G. da; CarranzaC.; BuimM.; Astolfi-FerreiraC.; FerreiraA. J. P. Desenvolvimento e avaliação de um ensaio RTPCR Sybr green em tempo real para a detecção de astrovírus de galinha em aves comerciais. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 14, n. 1, p. 59-60, 3 jun. 2016.
Seção
SEMANA CIENTÍFICA PROF. DR. BENJAMIN EURICO MALUCELLI