Estudo epidemiológico da casuística de atendimento por espécie e sexo no Hospital Veterinário – FIMCA em Porto Velho – RO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

T. V. Lopes
L. V. Govea
S. E. Filho
S. W. M. Rodrigues
D. S. Morais
E. S. Leite
E. R. Mariobo
S. V. Schons
C. F. Marten
M. O. Nobre

Resumo

A epidemiologia é a ciência que estuda os fatores envolvidos na ocorrência de uma doença. A sua importância está no reconhecimento da existência de um problema, definição da sua casualidade, determinação da sua natureza, dos fatores de risco e no estabelecimento de ações destinadas a sua prevenção e controle. O presente trabalho efetuou a análise dos casos observados nos cães atendidos pelo Hospital Veterinário das Faculdades integradas Aparício Carvalho em Porto Velho, Rondônia, no período compreendido entre janeiro a setembro de 2014.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
LopesT. V.; GoveaL. V.; E. FilhoS.; RodriguesS. W. M.; MoraisD. S.; LeiteE. S.; MarioboE. R.; SchonsS. V.; MartenC. F.; NobreM. O. Estudo epidemiológico da casuística de atendimento por espécie e sexo no Hospital Veterinário – FIMCA em Porto Velho – RO. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 13, n. 2, p. 76-76, 10 nov. 2015.
Seção
RESUMOS CONPAVET