Museu itinerante de anatomia animal em parceria com a 24ª feira de caprinos e ovinos de Juazeiro-BA, 2ª edição, distrito de Itamotinga-BA

Conteúdo do artigo principal

Camila Fraga da Costa
Luana Keit Damasceno Souza
Felipe da Silva Nepomuceno
Rodrigo dos Santos Silva
Marcelo Domingues de Faria

Resumo

O Museu Itinerante de Anatomia Animal (MIAA) foi convidado pela Prefeitura Municipal de Itamotinga-BA a participar da 24ª Feira de Caprinos e Ovinos, com o intuito de levar conhecimento acerca da morfologia e comportamento de alguns animais de nossa região, elucidando que a forma é a imagem plástica da função exercida por determinada estrutura corpórea. Isso foi mostrado de forma lúdica, utilizando o acervo museológico próprio, constituído de ossos, esqueletos e peças anatômicas dissecadas ou embebidas em solução de formaldeído, além de insetos e pequenos animais incrustados.

Detalhes do artigo

Seção

RESUMOS CONBRAVET

Como Citar

Museu itinerante de anatomia animal em parceria com a 24ª feira de caprinos e ovinos de Juazeiro-BA, 2ª edição, distrito de Itamotinga-BA. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 56–56, 2015. Disponível em: https://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/24895. Acesso em: 16 jul. 2025.