Identificação de ectoparasitas e endoparasitas gastrointestinais em oito corujas murucututu, pulsatrix perspillata, oriundas do parque dos falcões, Itabaiana-SE

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Andreza Heloísa dos Santos
Paulo Vinícius de Morais Santosq
Wellington Silva Santos Júnior
Gabriel José Moura Fraga
Sérgio Augusto Morais Moura
Rachel Livingstone Felizola Soares de Andrade

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar ectoparasitas e endoparasitas gastrintestinais de corujas Murucututu, Pulsatrix Perspillata, oriundas do Parque dos Falcões, Itabaiana-SE. O Parque dos Falcões localiza-se em Itabaiana-SE, latitute 10°41’06” Sul e a uma longitude 37°25’31” Oeste, e fica a aproximadamente 45 Km de Aracaju-SE, no povoado Gandu II. Itabaiana localiza-se na região central do interior de Sergipe e possui em média 188 metros de altitude. Possui clima semiárido, e temperaturas entre 35°C e 20°C. A vegetação predominante é o agreste. Possui como principal acidente geográfico a Serra de Itabaiana, onde se localiza o Parque dos Falcões.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SantosA. H. dos; SantosqP. V. de M.; Santos JúniorW. S.; FragaG. J. M.; MouraS. A. M.; AndradeR. L. F. S. de. Identificação de ectoparasitas e endoparasitas gastrointestinais em oito corujas murucututu, pulsatrix perspillata, oriundas do parque dos falcões, Itabaiana-SE. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 2, p. 92-93, 28 nov. 2014.
Seção
RESUMOS CONBRAVET