Influência dos animais na formação de crianças e adolescentes e sua relação com reações diante da morte de um animal de estimação

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Márcia Bezerra Rodrigues
Janalia Azevedo de Faria
Francisco Leonardo da Costa Oliveira
Sthenia Santos Albano Amóra
Francisco Marlon Carneiro Feijó
Nilza Dutra Alvez

Resumo

A pesquisa foi realizada em 17 bairros do município de Mossoró, Rio Grande do Norte, aleatoriamente escolhidos. Os dados foram obtidos em um levantamento epidemiológico, onde os participantes foram abordados de maneira randômica, nos próprios domicílios. O único pré-requisito para o abordado participar da pesquisa era que fosse proprietário ou co-habitasse com o cão e/ou gato. O levantamento contemplou 223 domicílios da zona urbana de Mossoró, Rio Grande do Norte, onde foi aplicado em 201 casas o questionário tipo 1, e a outros 22 proprietários foi aplicado o questionário tipo 2.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
RodriguesA. M. B.; FariaJ. A. de; OliveiraF. L. da C.; AmóraS. S. A.; FeijóF. M. C.; AlvezN. D. Influência dos animais na formação de crianças e adolescentes e sua relação com reações diante da morte de um animal de estimação. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 2, p. 81-81, 11.
Seção
RESUMOS CONBRAVET