Percentual de preval ência dos antígenos eritrocitários caninos 1.1 (DEA 1.1 – dogerythrocyteantigen em cães da raça pitbul (Canis lupusfamiliaris) da região metropolitana e da cidade de São Paulo – SP

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

D. R. Coimbra
M. B. A. Moreira

Resumo

As transfusões sanguíneas na medicina veterinária apresentam maior qualidade com a implantação dos bancos de sangue. São indicadas em casos específicos como anemias graves que colocam a vida do paciente em risco, doenças imunomediadas, condições não regenerativas graves, isoeritrólise neonatal, entre outras. Previamente, antes das transfusões sanguíneas, são realizados testes pré-transfusionais específicos, rápidos e sensíveis que determinam a compatibilidade do sangue a ser transfundido, visando minimizar as reações trans e pós-transfusionais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CoimbraD. R.; MoreiraM. B. A. Percentual de preval ência dos antígenos eritrocitários caninos 1.1 (DEA 1.1 – dogerythrocyteantigen em cães da raça pitbul (Canis lupusfamiliaris) da região metropolitana e da cidade de São Paulo – SP. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 2, p. 54-54, 28 nov. 2014.
Seção
RESUMOS CONPAVET