Videoaulas como metodologia ativa no ensino de anatomia veterinária

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G. P. C. Fontanelli
G. S. Orçati
D. M. Pinheiro
P. S. K. Teixeira
R. Cancio
R. V. Ugolini
R. P. P. Foz Filho

Resumo

As profissões na área da saúde necessitam de um conhecimento da estrutura e função dos diversos sistemas e aparelhos que constituem o corpo, seja ele humano ou animal. A aquisição de um conhecimento aprofundado da anatomia sistêmica é de extrema importância para estudantes, pois ela propicia o entendimento da conexão geral entre estruturas e função do corpo (KONIG e LIEBICH, 2011). Os estudantes universitários apresentam muitas diferenças em como abordam as atividades de aprendizado, em como reagem perante os diferentes métodos de instrução e em como percebem a sua própria função no processo de aprendizado. A formação de uma pessoa e sua experiência com a tecnologia pode interferir na forma com que ela administra seu tempo, participa de decisões, faz os trabalhos do curso e se comunica com outros. (EVANS et al., 2010). Além disso, o aprendizado colaborativo permite que os estudantes conversem entre si para melhorar sua capacidade de resolver problemas durante o processo. O que buscamos ao ministrar o conteúdo programático de uma disciplina é o aprendizado profundo.

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Como Citar
FontanelliG. P. C.; OrçatiG. S.; PinheiroD. M.; TeixeiraP. S. K.; CancioR.; UgoliniR. V.; Foz FilhoR. P. P. Videoaulas como metodologia ativa no ensino de anatomia veterinária. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 2, p. 46-46, 28 nov. 2014.
Seção
RESUMOS CONPAVET