Saúde e produção de ruminantes e equídeos P-188 Determinação de valores de referência para os eletrólitos magnésio, cloretos, cálcio e fósforo para ovinos das raças Dorper e Santa Inês

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Bianca Cardeal de Souza
Ludmilla Soares Sena
José Tadeu Raynal Filho
Maria Tereza Barreto Guedes
Ricardo Wagner Dias Portela

Resumo

A ovinocultura no Brasil é uma atividade em grande expansão e, com o aumento da demanda mundial por carne ovina, aumentou o interesse no monitoramento da sanidade dos rebanhos, utilizando diversos procedimentos auxiliares em diagnóstico clínico. Um dos procedimentos mais utilizados são os intervalos de referência para metabólitos sanguíneos, incluindo os eletrólitos. Os elementos minerais constituem 2 a 5,5% da massa corporal dos vertebrados, exercendo importantes funções no organismo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SouzaB. C. de; SenaL. S.; Raynal FilhoJ. T.; GuedesM. T. B.; PortelaR. W. D. Saúde e produção de ruminantes e equídeos P-188 Determinação de valores de referência para os eletrólitos magnésio, cloretos, cálcio e fósforo para ovinos das raças Dorper e Santa Inês. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 1, p. 79-79, 24 out. 2014.
Seção
RESUMOS CONBRAVET