Saúde e produção de ruminantes e equídeos P-194 digestibilidade in vitro de rações para bovinos formuladas com coproduto da indústria do milho e do ácido citríco

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Mayra Souza Silveira
Fernanda Heloisa Litz
César Calábria Pimenta
Evandro de Abreu Fernandes
Naiara Simarro Fagundes
Mayara Fabiane Gonçalves

Resumo

Foi avaliada a composição bromatológica e o valor de digestibilidade in vitro de dietas formuladas para bovinos com três coprodutos oriundos da indústria de processamento do milho e do ácido cítrico. Os tratamentos foram: Dieta controle (A); Dieta com inclusão do coproduto Micélio (M), material celular composto de Aspergillus niger oriundo do processo de fermentação do açúcar para a geração do ácido cítrico; Dieta com inclusão do coproduto Précoat (P), um resíduo de proteína e óleo de milho mais sílica (89-91% de SiO2) resultantes do processo de filtração e clarificante do xarope de glucose; Dieta com inclusão do coproduto Rafinate (R), xarope resultante do processo de purificação do ácido cítrico, produto principal formado a partir da fermentação do açúcar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SilveiraM. S.; LitzF. H.; PimentaC. C.; FernandesE. de A.; FagundesN. S.; GonçalvesM. F. Saúde e produção de ruminantes e equídeos P-194 digestibilidade in vitro de rações para bovinos formuladas com coproduto da indústria do milho e do ácido citríco. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 1, p. 81-81, 24 out. 2014.
Seção
RESUMOS CONBRAVET