Análise microbiológica da raspa desidratada da polpa de buriti (Mauritia flexuosa) comercializada em municípios do sul do Piauí, Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Helia Lopes Macedo
Deygon Cavalcanti Clementino
Lusimery Moreira Rodrigues Helga
Danilo de Sousa Lima
Germana Sousa Ribeiro
Apoxena Reis Soares Marafon
Janaina de Fátima Saraiva Cardoso
Ney Rômulo de Oliveira Paula

Resumo

Foi avaliada a contagem total de microrganismos aeróbios mesófilos, presença de Coliformes Totais e Termotolerantes e fungos bolores e leveduras em amostras de raspas desidratadas da polpa de buriti (Mauritia flexuosa), in natura comercializadas nos municípios do Sul do Piauí. Foram coletadas 15 amostras da raspa da polpa de buriti desidratada comercializada em feiras livres nos municípios de Bom Jesus, Cristino Castro e Palmeira do Piauí. As amostras foram adicionadas em sacos plásticos estéreis e encaminhadas para o Laboratório de Microbiologia de Alimentos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MacedoH. L.; ClementinoD. C.; HelgaL. M. R.; LimaD. de S.; RibeiroG. S.; MarafonA. R. S.; CardosoJ. de F. S.; PaulaN. R. de O. Análise microbiológica da raspa desidratada da polpa de buriti (Mauritia flexuosa) comercializada em municípios do sul do Piauí, Brasil. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 1, p. 89-89, 11.
Seção
RESUMOS CONBRAVET