Museu itinerante de anatomia animal em parceria com a 24ª feira de caprinos e ovinos de Juazeiro-BA, 2ª edição, distrito de Itamotinga-BA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Camila Fraga da Costa
Luana Keit Damasceno Souza
Felipe da Silva Nepomuceno
Rodrigo dos Santos Silva
Marcelo Domingues de Faria

Resumo

O Museu Itinerante de Anatomia Animal (MIAA) foi convidado pela Prefeitura Municipal de Itamotinga-BA a participar da 24ª Feira de Caprinos e Ovinos, com o intuito de levar conhecimento acerca da morfologia e comportamento de alguns animais de nossa região, elucidando que a forma é a imagem plástica da função exercida por determinada estrutura corpórea. Isso foi mostrado de forma lúdica, utilizando o acervo museológico próprio, constituído de ossos, esqueletos e peças anatômicas dissecadas ou embebidas em solução de formaldeído, além de insetos e pequenos animais incrustados.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
da CostaC. F.; SouzaL. K. D.; NepomucenoF. da S.; SilvaR. dos S.; de FariaM. D. Museu itinerante de anatomia animal em parceria com a 24ª feira de caprinos e ovinos de Juazeiro-BA, 2ª edição, distrito de Itamotinga-BA. Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia do CRMV-SP, v. 12, n. 3, p. 56-56, 6 mar. 2015.
Seção
RESUMOS CONBRAVET